A Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro negou, nesta quinta-feira (5), que as sedes de atendimento ao público sejam utilizadas para quaisquer fins políticos. Na tarde de hoje, o deputado federal Bacelar acusou o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) de usar as unidades como campanha para as eleições deste ano.
Em nota enviada ao portal Bahia Econômica, a secretaria informa que os resultados das Prefeituras-Bairro expressam o sucesso do segmento e o “compromisso da Prefeitura de Salvador em governar de forma transparente, plural e participativa, priorizando o cidadão soteropolitano e suas particularidades”.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, nega que as sedes de atendimento ao público, distribuídas entre as dez regionais da capital baiana, sejam utilizadas para quaisquer fins políticos. Esclarecemos ainda que as Prefeituras-Bairro são equipamentos, com perfil de articulação, que reúnem os principais serviços dos principais órgãos municipais, cabendo a cada secretaria a responsabilidade de disponibilizar e capacitar seus respectivos servidores para o atendimento nas sedes, bem como de executar as demandas recebidas através das Prefeituras-Bairro. Desde 2014, quando o projeto foi implantado, cerca de 8 milhões de atendimentos foram executados pelas dez sedes, um número que expressa o sucesso das Prefeituras-Bairro e o compromisso da Prefeitura de Salvador em governar de forma transparente, plural e participativa, priorizando o cidadão soteropolitano e suas particularidades. Acrescentamos ainda que um novo modelo de gestão e atendimento está sendo projetado para as Prefeituras-Bairro, o mesmo deve ser implantado nos próximos meses nas unidades.
Foto: Robson Mendes/ Correio