A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) usou as redes sociais nesta quinta-feira (5) para criticar o comportamento do Governo Federal com relação ao Nordeste. Em seu Twitter, a parlamentar baiana acusa o presidente Jair Bolsonaro de retaliar a Região Nordeste, que recebeu apenas 3% das novas concessões do Bolsa Família, enquanto o Sul e o Sudeste ficaram com 75% do montante. “A nossa região concentra mais de 36% dos brasileiros que estão em situação de pobreza e extrema pobreza e eles parecem querer a multiplicação deste índice. Este governo humilha os nordestinos com requintes de crueldade”, avaliou.
Também nas redes sociais, a deputada federal defendeu a demissão do ministro da Economia, Paulo Guedes, por ineficiência. “Os neoliberalistas gostam de falar em meritocracia. Se eles levassem isto realmente a sério, o ministro Paulo Guedes deveria ser demitido pelo seu pífio desempenho no primeiro ano à frente da Economia do Brasil.
Dados do governo apontam que o PIB do País, que é a soma de todas as riquezas geradas, cresceu apenas 1,1% em 2019, sendo o pior desempenho do primeiro mandato de um presidente desde 2003.
Até quando o povo brasileiro terá que passar por situações lamentáveis como a da manhã desta quarta-feira? O Brasil não merece passar tanta vergonha por conta de um presidente que ainda não entendeu a sua verdadeira função. pic.twitter.com/0tgThWasdU
— Lídice da Mata (@lidicedamata) March 4, 2020
Os neoliberalistas gostam de falar em meritocracia. Se eles levassem isto realmente a sério, o ministro Paulo Guedes deveria ser demitido pelo seu pífio desempenho no primeiro ano à frente da #Economia do #Brasil.
— Lídice da Mata (@lidicedamata) March 5, 2020
Destinar apenas 3% dos novos cadastros do #BolsaFamilia para o NE é humilhar os #nordestinos com requintes de crueldade. Região concentra mais de 36% da população em estado de pobreza e extrema #pobreza.
— Lídice da Mata (@lidicedamata) March 5, 2020
Foto: Divulgação