terça, 21 de maio de 2024
Euro 5.5577 Dólar 5.1243

COM POLO SUCROALCOOEIRO BAHIA DEVE SE TORNAR AUTOSSUFICIENTE

Redação - 04/03/2020 14:50 - Atualizado 04/03/2020

Por João Paulo Almeida 

O Polo de Desenvolvimento Bioenergético e Sucroalcooleiro na região do Médio São Francisco baiano, idealizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pode ter R$ 1,07 bilhão em investimentos privados, gerar 9,2 mil empregos diretos e mais 30 mil indiretos na região, nos próximos anos e tornar a região autossustentável.

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o secretário de Desenvolvimento econômico e vice governador da Bahia, João Leão (PP), explicou que a intenção da SDE é que o polo sucroenergético torne a Bahia autossuficiente na produção sucroalcooleira em áreas irrigadas, diversifique o potencial energético da região, gere emprego e descentralize a arrecadação de ICMS no estado. Vai ainda dinamizar a economia regional e elevar até a pauta de exportações do Estado.

O Governo criou um comitê gestor interdisciplinar para o projeto, composto por secretários de estado e técnicos da SDE, Casa Civil, Inema, Meio Ambiente, Agricultura, Educação, Fazenda, Planejamento, Desenvolvimento Rural e Infraestrutura Hídrica e Saneamento. A força tarefa está elaborando um estudo técnico minucioso com as potencialidades da região e construindo um ambiente de negócios seguro para atrair mais investidores. O grupo de trabalho também tem tirado dúvidas dos potenciais investidores sobre licenciamentos e infraestrutura ofertada pelo Estado.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.