Presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Junior (Republicanos) afirmou que vai pedir à Comissão Especial que envie um ofício ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), para avaliar o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que implica no reajuste na tarifa de ônibus em Salvador.
Provocado pelo líder da oposição na Casa, Sidninho (Podemos), que alegou que a Prefeitura só poderia aumentar o valor da passagem após a entrega de novas frotas de veículos com ar condicionado, Geraldo Junior confirmou o encaminhamento do tema à mesa diretora.
Segundo o vereador Sidninho, as empresas não estão cumprindo o TAC que foi estabelecido. “E nós aprovamos aqui as isenções em função da concessão desses benefícios. Vamos fazer uma apuração, eu já pedi à Comissão Especial pluripartidária criada condicionada à aprovação dessa isenção […] que possa encaminhar um ofício ao MP, cobrando providências”, explicou o líder da oposição na Casa, que disse confiar na “capacidade e sensibilidade” da promotora do MP-BA, Rita Tourinho, para avaliar a situação.