GANHADEIRAS DE ITAPUÃ RENDE TÍTULO DE CAMPEÃ À ESCOLA DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO

GANHADEIRAS DE ITAPUÃ RENDE TÍTULO DE CAMPEÃ À ESCOLA DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO

A Viradouro foi campeã do Carnaval do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (26), virando no penúltimo quesito e conquistando a ponta da folia carioca. A escola teve um enredo que homenageou as Ganhadeiras de Itapuã. O desfile mostrou as atividades que as Ganhadeiras exerciam: lavar roupa, carregar e vender água, cozinhar e vender alimentos, costurar, vender objetos.

O samba teve influência do afoxé. E o desfile contou com participação da cantora Margareth Menezes, que saiu como destaque do carro que lembrou as cirandas de roda à beira do mar aberto. A baiana Lore Improta também participou do desfile, como a Rainha do Carnaval de Itapuã.

O desfile começou com uma referência à Lagoa do Abaeté. A atleta do nado sincronizado Anna Giulia apareceu vestida de sereia dentro de um aquário com 7 mil litros de água mineral. “Sem palavras. Foi muito bom. Me diverti a cada momento”, garantiu Anna.

A rainha de bateria Raissa Machado vestiu uma fantasia em homenagem à rainha dos Malês, Luiza Mahin, uma das lideranças do movimento que aconteceu em Salvador.