terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

CARNAVAL DE SALVADOR RECEBE CERCA DE 15 MIL VISITANTES DE NAVIO

Redação - 26/02/2020 14:22 - Atualizado 26/02/2020

Entre sábado de Carnaval (22) e a Quarta-feira de Cinzas (26), seis navios de cruzeiro realizaram parada em Salvador, com estimativa desembarque de um total de 15,6 mil visitantes na folia baiana, segundo a  Secretaria do Turismo do Estado (Setur). A informação tem como base um levantamento da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).

Somente no último dia da folia, 13,6 mil passageiros de quatro navios de cruzeiro ancorados no porto de Salvador foram recepcionados pela pasta. Profissionais do projeto Guias e Monitores também prestaram informações turísticas, deram dicas e tiraram dúvidas dos passageiros sobre lugares a visitar na cidade. 

Na Quarta-feira de Cinzas também tem navio aportando. É o Volendam, que chega de Ilhéus às 8h e segue para Recife às 17h. A capacidade é de 1.432 passageiros. “Essa é a primeira vez durante o carnaval que os navios ficam ancorados mais de uma noite, o que dá uma experiência muito maior para os turistas, que podem conhecer a cidade, os pontos históricos e artísticos e depois curtir os blocos e camarotes com mais tranquilidade. Também montamos aqui uma estrutura para venda e entrega de abadás, para que os visitantes não tenham que se deslocar e ganhem tempo para aproveitar ainda mais a nossa cidade”, afirmou o secretário da Setur, Fausto Franco.

Foto : Tatiane Azeviche/Setur

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.