quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5286 Dólar 5.1715

NETO SE ESQUIVA DE POLÊMICA COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E GARANTE QUE Nº DE AMBULANTES PERMANECE O MESMO; ENTENDA

Redação - 24/02/2020 15:40

O clima na cidade é de festa, mas nos bastidores políticos, as provocações continuam. Segundo o secretário de Segurança Pública do estado (SSP-BA), Maurício Barbosa, o número elevado de bricas nos circuitos deu-se pela quantidade maior de ambulantes cadastrados pela prefeitura de Salvador para atuar na festa.
O prefeito ACM Neto de pronto rebateu a declaração: “Os ambulantes que foram licenciados esse ano são os mesmos, em termo de quantidade, que foram licenciados no ano passado. A disposição dos isopores é a mesma dos anos anteriores. Não há nenhuma novidade, não há nada que tenha mudado em relação ao ano passado”, criticou ACM Neto, em coletiva nesta segunda-feira (24).

Segundo Barbosa, na ocasião, o Carnaval de 2020 teve a formação de “barreiras de isopores”, que atrapalhavam a circulação de pessoas. “A entrega do kit com sombreiro nos trouxe uma tensão maior, pois parte desses sombreiros estão sendo usados no momento da confusão como uma arma. A gente pede uma reavaliação por parte da prefeitura, com concessões de novas licenças. Queremos entender quantas licenças a mais foram dadas esse ano”, reclamou Barbosa.

Neto, se esquivando de polêmicas, disse “não entender esse tipo de colocação”. “Eu não consigo entender porque esse tipo de colocação está sendo feita nesse momento. Eu repito, o número de ambulantes no Carnaval de 2020 é o mesmo do ano passado. O lugar em que eles atuam é o mesmo do passado. Honestamente não consigo entender essas declarações do secretário e eu não quero elevar o tom para gerar polêmica política de última hora, que não é o meu desejo”, rebateu ACM Neto.

Neto ainda seguiu nos comentários sobre a segurança na capital baiana:

ACM Neto ainda comentou o que ele chamou de “percepção” de que “poderia haver um efetivo maior do que estamos registrando nas ruas”. “Você não vê mais aquelas patrulhas andando nos circuitos constantemente. Não é estratégia deles. Posso eu mandar na estratégia da polícia? Não posso. Sou prefeito, já respondo por muitas outras coisas”, afirmou o prefeito.

O gestor da capital baiana, no entanto, sinalizou que, após um pedido realizado no último sábado (22), houve uma mudança de postura da polícia. “Eu já defendi, disse isso anteontem e disse isso ontem, uma atuação mais ostensiva da polícia nas ruas. Eles mudaram a estratégia”, completou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.