Entre bombeiros, policiais militares e civis – incluindo delegados e escrivães e investigadores – a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) estima que mil profissionais vão atuar no Fuzuê e Furdunço, que acontecem no sábado (15) e domingo (16), respectivamente. Segundo a SSP-BA, são 732 PMs de serviço nos Portais de Abordagens, Bases Comunitárias de Segurança Móveis, Posto Elevados de Observação e Patrulhas, além de 100 bombeiros e 159 agentes civis.
O grupo de profissionais estará distribuído em todo o circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), até o encerramento das festas. A pasta afirma ainda que, em caso de qualquer emergência, os bombeiros estarão disponíveis para os primeiros socorros. Delegados e investigadores estarão em três postos policias, nas vias de acesso ao circuito, além do auxílio da 14ª Delegacia Territorial da Barra, localizada na rua César Zama, que reforçará o atendimento à população. A unidade também contará com policiais infiltrados na multidão.
Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estarão à disposição na sede, situada na Avenida Centenário, ainda de acordo com a SSP-BA. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria da Segurança Pública atuará com 18 órgãos (estaduais e municipais) monitorando a festa através de câmeras, finaliza a pasta.
Foto: Divulgação/SSP-BA