sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

UNIDADE DE SAÚDE É INAUGURADA EM FAZENDA GRANDE II COM PRESENÇA DO PREFEITO E GOVERNADOR

admin - 14/02/2020 13:11

A Unidade de Saúde da Família (USF) Cajazeiras foi inaugurada hoje (14), na região de Jaguaripe I, Fazenda Grande II, em Salvador. A entrada é pela via lateral à Maternidade Albert Sabin. O prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa estiveram presentes no evento de inauguração. Construída pelo governo estadual, a unidade de saúde ficará sob a gestão da prefeitura. Com esta entrega, o Distrito Sanitário de Cajazeiras completa nove Unidades de Saúde da Família oferecidas à população.

A estimativa é de que o espaço atenda cerca de 460 pessoas por dia, com três equipes de saúde da família e três equipes de saúde bucal. Os profissionais que vão trabalhar no local são médicos generalistas, cirurgião-dentista, auxiliar de saúde bucal, enfermeiros e agentes comunitários de saúde. Também vai atuar na unidade o corpo administrativo. Na unidade de saúde, serão ofertados serviços de saúde com foco principal na atenção primária, por meio de programas de pré-natal, hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme para crianças, adultos e idosos.

Ainda serão fornecidos serviços de curativo, coleta de material para exames laboratoriais, vacina, marcação de consultas e dispensa de medicamentos.

Foto : Carol Garcia/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.