sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BOLSONARO CONFIRMA BRAGA NETTO NA CASA CIVIL E ONYX NA CIDADANIA

Redação - 13/02/2020 17:14 - Atualizado 13/02/2020

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta quinta-feira (13) em uma rede social que o general Walter Souza Braga Netto assumirá a Casa Civil. Informou também que o atual chefe da pasta, Onyx Lorenzoni, passará a chefiar o Ministério da Cidadania.

Com o anúncio desta quinta, já são três mudanças no primeiro escalão do governo desde a semana passada. No último dia 6, o presidente nomeou o ex-deputado Rogério Marinho como novo ministro do Desenvolvimento Regional, no lugar de Gustavo Canuto.

Deputado federal licenciado do mandato, Onyx participou da campanha eleitoral de 2018 ao lado de Bolsonaro e, após o resultado, coordenou a equipe de transição.

Na Casa Civil, contudo, deixou de ser o responsável pela articulação política e também deixou de comandar o programa de concessões do governo federal.

Já o general de quatro estrelas, Walter Souza Braga Netto, chegou ao posto máximo da carreira dentro do Exército. Nascido em Belo Horizonte (MG), o militar tem 63 anos de idade. Atualmente chefia o Estado-Maior do Exército, um dos principais cargos dentro da força.

 

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.