terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.6197 Dólar 5.287

PREFEITURA COMEÇA CONSTRUÇÃO DO PARQUE PEDRA DE XANGÔ

Redação - 07/02/2020 18:20 - Atualizado 07/02/2020

A prefeitura de Salvador deu inicio nesta sexta-feira (6) as obras de construção do Parque Pedra de Xangô, em Fazenda Grande II, na região de Cajazeiras. A ordem de serviço foi assinada no local pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis; do secretário de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), André Fraga; dos presidentes das fundações Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, e Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, demais autoridades, representantes de terreiros e associações, imprensa e populares.

O prefeito lembrou que o compromisso em realizar a construção do parque foi firmado à época do tombamento municipal da Pedra de Xangô, ocorrido em 2017. Com investimento de cerca de R$8,5 milhões e obras a serem concluídas em seis meses, a intenção é dar um novo tratamento à área, permitindo tanto a garantia definitiva da preservação do patrimônio imaterial da cidade e, por outro, oferecer à população de Salvador, principalmente de Cajazeiras, uma nova alternativa de lazer e convivência.

“A iniciativa vai aproximar a população do patrimônio natural da região e vai ser um novo marco para Cajazeiras e toda a Salvador, na medida em que está sendo feita a valorização da cultura e da história, além da preservação da natureza”, afirmou ACM Neto.

Foto: Max Haack_Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.