Ex-treinador do Vitória no ano passado, Carlos Amadeu é o novo comandante do time sub-20 do Bahia. Ele volta ao clube após 15 anos, já que a sua última passagem foi entre 2000 e 2005. O anúncio da contratação do técnico foi feito pelo Tricolor nesta quinta-feira, 6. “Saí em 2005 e retorno após 15 anos em uma nova estrutura, nova mentalidade e com duas estrelas no peito, muito orgulho. A gente espera aqui fazer um trabalho de excelência, contribuindo ainda mais para o crescimento desse grandioso clube”, disse o novo treinador do sub-20, em entrevista ao Programa do Esquadrão.
Ex-atleta, Amadeu foi formado na base do Esquadrão no início da década de 1980. Como técnico, ele comandou a Seleção Brasileira sub-17 e sub-20, entre 2015 e 2019. Ele conquistou o título sul-americano na categoria sub-17. Em 2019, o treinador comandou a equipe principal do Vitória e foi demitido após estar a frente do Leão em apenas nove jogos da Série B. Ao todo, Amadeu obteve três vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Em entrevista concedida ao Portal A TARDE, logo após ser desligado do comando técnico do Rubro-Negro, Amadeu foi questionado se voltaria a trabalhar na base. Na ocasião, ele respondeu que estava aberto para os próximos desafios.
“Para mim, não existe problema nenhum em trabalhar com a base. Sempre fui um formador e vejo como algo muito positivo. Só que eu dei um tempo para mim mesmo, para esse novo desafio e isso vai me engrandecer muito. O primeiro clube que me deu essa oportunidade foi o Vitória e eu espero na sequência ter ainda mais experiências. Eu organizei minha vida para seguir no futebol profissional”. Após ser eliminado nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe sub-20 do Bahia vai participar nesta temporada da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano, a partir do mês de março.
Foto: divulgação