O presidente JairBolsonaro fez uma transmissão ao vivo de uma hora nesta quinta-feira para assistir ao pronunciamento em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comenta sua absolvição no processo de impeachment. “O processo (de impeachment) demorou muito, e quando atrapalha os Estados Unidos nos atrapalha também”, disse.
O presidente ainda afirmou não estar “bajulando” o presidente norte-americano. — Alguns criticam: “Está bajulando o Trump”. Ô idiota, quando bajulava o Maduro, o Chávez, não falava nada. “Mas não estou preocupado com isso”, continuou.
Bolsonaro disse que precisa acompanhar o que Trump faz porque ele é o “grande líder mundial”: “Estou aqui elogiando o Legislativo norte-americano, que resolveu arquivar o processo de impeachment contra o Donald Trump. Esse é o motivo de eu estar assistindo aqui. É o grande líder mundial, tenho que acompanhar o que está acontecendo”.
É a segunda vez em menos de um mês que ele fez um vídeo para acompanhar o americano: no dia 8 de janeiro, Bolsonaro também foi filmado acompanhando o discurso em que Trump comentou um ataque iraniano a bases no Iraque.
Foto: Reprodução