quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1535

AZI CRITICA OBRAS EM PARQUES: ‘MAIS FÁCIL ASSUMIR INCOMPETÊNCIA’

Redação - 28/01/2020 16:00 - Atualizado 28/01/2020

O deputado federal Paulo Azi acusou, nesta terça-feira (28), o governo do estado de abandonar os parques de Pituaçu e do Abaeté. De acordo com o presidente do DEM na Bahia, o estado só ‘percebeu a necessidade’ de requalificação depois de 13 anos. “O governo do PT passou 13 anos para, agora, anunciar que vai fazer ‘estudos’, ‘visita técnica’, para requalificar os parques, que já foram importantes equipamentos turísticos de nossa capital e hoje estão abandonados. Seria muito mais fácil assumir a incompetência do governo para gerir os parques e passar a bola para a prefeitura, que certamente dará o tratamento que os equipamentos merecem”, afirmou, segundo informa o Metro1.

De acordo com Azi, até meados dos anos 2000, os parques tinham visitação constante por turistas e eram utilizados também pela população da capital para lazer. “Hoje, os ônibus de turismo já não passam no Abaeté, que sofre com a falta de segurança e de infraestrutura. Em Pituaçu temos, além da degradação ambiental e da insegurança, também há falta de infraestrutura para o uso dos equipamentos. E o governo parece que demorou 13 anos para perceber a necessidade de requalificação”, ironizou à reportagem.

Para o deputado, “o governo poderia utilizar estes recursos que ele diz ter para a construção de um centro de convenções e investir na requalificação destes espaços. Hoje, não há necessidade de um segundo centro, já que a prefeitura construiu e inaugurou um equipamento moderno e que vai ocupar a lacuna deixado pelo centro do estado, que segue abandonado após ter desabado”, disse.

 

Foto: Vagner Souza/BNews

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.