sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

NETO AFIRMA QUE ALIANÇA ENTRE DEM E PDT ESTÁ FICANDO MAIS PRÓXIMA

Redação - 23/01/2020 13:00 - Atualizado 23/01/2020

Conforme adiantou o portal Bahia Econômica, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sinalizou, ontem, que o PDT pode integrar a chapa de Bruno Reis (DEM) ao Palácio Thomé de Souza. (Veja aqui) Nos bastidores, há o comentário de que a “chapa do coração” de Neto é Bruno na cabeça e o secretário municipal de Saúde e deputado estadual licenciado Leo Prates, como postulante a vice. Nesta semana, Prates teve a autorização da Justiça Eleitoral para deixar o DEM e migrar para o PDT. Neto afirmou que a sua intenção é de que os dois partidos façam um “trabalho conjunto” na capital baiana.

“O Democratas é hoje um partido que tem condições de conversar com várias correntes ideológicas do país. Eu diria que, da centro-esquerda até a direita, nós temos diálogo com diversos partidos. O PDT é um deles. Talvez, a gente consiga produzir alianças em algumas capitais. Estamos falando aqui da candidatura do meu atual vice-prefeito Bruno Reis em Salvador. O PDT está trabalhando o nome do meu secretário de Saúde, que é o deputado estadual Leo Prates. A ideia é que a gente possa tentar fazer um trabalho conjunto. Em São Luiz do Maranhão, Fortaleza, nós estamos dialogando. E pode se de estender para outras cidades”, declarou.

O prefeito fez questão de ressaltar ainda que um acordo agora entre o DEM e o PDT não é sinal de aliança para a eleição de 2022. “Isso não significa dizer que automaticamente haverá um alinhamento entre Democratas e o PDT para o futuro. Por enquanto, o que está em discussão é a eleição municipal”, frisou. Ainda na entrevista, ACM Neto, que é presidente nacional do DEM, afirmou que seu partido não será “barriga de aluguel” do presidente Jair Bolsonaro, que ainda não conseguiu viabilizar a criação de sua sigla “Aliança Pelo Brasil”.

O prefeito soteropolitano também reiterou que não há “alinhamento automático” com o governo Bolsonaro. “Nós somos a favor da agenda do Brasil. O Democratas foi decisivo ao longo de 2019 para a aprovação da reforma da Previdência. Sempre que o governo precisou do nosso partido de maneira responsável, nós o apoiamos. Porém, isso não quer dizer que há alinhamento automático”, ressaltou.(TB)

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.