O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, anuncia a doação de R$ 1 milhão para a campanha Mães da Favela, lançada no início do mês pela Central Única das Favelas (CUFA). Os recursos serão destinados a mulheres de comunidades carentes em 17 estados e Distrito Federal, impactando mais de 10 mil famílias em situação vulnerável.
“Estamos muito orgulhosos de poder apoiar mais uma iniciativa tão crucial para nossa sociedade. É mais um projeto fantástico que estava em andamento e que tivemos a felicidade de poder contribuir”, destaca André Esteves, sócio sênior do BTG Pactual.
O projeto foi apresentado ao banco pelo ator e empresário Bruno Gagliasso, que é grande apoiador da CUFA e estreitou relacionamento com o banco a partir da aquisição de fatia da CredPago, empresa da qual é sócio, pelo BTG Pactual. “Fiquei contente em conseguir fazer essa ponte. O BTG Pactual se mostrou não apenas um parceiro de negócio, como também um aliado para fazer a diferença em nossa sociedade. O Mães da Favela é um projeto necessário por cuidar de quem mais precisa nessa pandemia”, ressalta Gagliasso.
O apoio à campanha é mais um passo do programa de ações solidárias que o BTG Pactual tem posto em prática. Em 1º de abril, o banco e seus sócios anunciaram a doação de R﹩ 50 milhões para iniciativas de combate à Covid-19. “Nossa força-tarefa já beneficiou 6 hospitais e, contando com o anúncio de hoje, mais de 370 mil pessoas”, reforça Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.