sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

IPHAN AUTORIZA DEMOLIÇÃO DE CASARÃO QUE PODE DESABAR

Redação - 22/01/2020 18:00 - Atualizado 22/01/2020

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) autorizou a demolição parcial do prédio que ameaça desabar no bairro do Comércio, em Salvador. O casarão desocupado, entre as ruas Conselheiro Dantas, Ourives e Miguel Calmon, já havia sofrido pequenos desabamentos por conta de um incêndio e ficou ainda mais prejudicado depois das chuvas fortes que caíram sobre a capital baiana.

O Iphan informou em nota que realizou uma vistoria em conjunto com a Defesa Civil (Codesal) no imóvel. Durante a vistoria, foi verificado que houve desabamento de estruturas internas do prédio, com possibilidade de queda de elementos da fachada.

“Diante do observado, o Iphan enviou nesta quarta um ofício à Prefeitura de Salvador recomendando medidas como a manutenção do isolamento de região próxima ao imóvel, a demolição parcial da fachada e a vedação dos vãos de esquadrias”, informa a nota.

Segundo informações do Correio, o Instituto afirmou que, em 2017, o proprietário do imóvel recebeu auto de infração emitido pelo órgão federal com posterior aplicação de multa em razão do estado de conservação do casarão.

Veja também: Prédio no Comércio é isolado devido risco de desabamento

Foto: Marina Silva/Correio

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.