sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ELEIÇÕES 2020: PRATES OFICIALIZA SAÍDA DO DEM E GERALDO JUNIOR SE APROXIMA DO MDB

Redação - 21/01/2020 11:09

As eleições de 2020 estão cada dia mais próximas e as novas caras dos partidos políticos surgem como aposta para o cenário que se desenha em Salvador. Aliado do prefeito ACM Neto (DEM) o secretário de Saúde Léo Prates conseguiu hoje pela manhã sua desfiliação do e vai deixar oficialmente deixar o Democratas.

O destino deve mesmo ser o PDT. Partido da base do governador Rui Costa ( PT). Fato esse que não deve tirar o secretário do ciclo de amizades da prefeitura. O PDT é que deve abraçar o projeto de Bruno Reis, candidato de Neto na Bahia. Essa informação foi confirmada pelo líder democrata Elmar Nascimento ( Veja aqui) em entrevista na rádio metrópole.

O presidente do MDB na Bahia, Alex Futuca, está otimista quanto à possibilidade de o partido receber a filiação do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD). O vereador chegou a colocar o nome como pré-candidato a prefeito da capital, mas recuou, formalizando apoio à pré-candidatura de Bruno Reis (DEM).

Agora, Geraldo Júnior pode migrar do SD para algum partido em busca do posto de vice de Bruno Reis. “Temos conversado, ele é uma figura que soma muito, está ganhando destaque na Câmara. Acho que qualquer partido gostaria de ter Geraldo Júnior filiado. Eu acho que vai dar certo”, disse Alex Futuca em entrevista ao programa Isso é Bahia, na Rádio A TARDE FM, na manhã desta terça-feira, 21.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.