terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

MANUELA DIZ QUE POVO BAIANO “ENSINA” O PAÍS POLARIZADO

Redação - 17/01/2020 13:55

A gaúcha Manuela D’Ávila marcou presença na Lavagem do Bonfim, puxando o bloco do PCdoB – que tem como pré-candidata a deputada estadual Olívia Santana. Para a ex-deputada, a capital surpreende com a popularidade da festa, capaz de unir diferentes pessoas e alas políticas. Ela acredita que povo baiano “ensina” o país marcado pela polarização, ao caminhar unido para “pedir coletivamente as bênçãos do Senhor do Bonfim”.

“O dia de hoje também nos ensina, em que o povo baiano, que a cidade de Salvador, marcha unida. Como é impressionante no Brasil de hoje, Salvador se reúna toda e venha pedir coletivamente as bênçãos do Senhor do Bonfim. Isso é uma prova de resistência aos tempos de ódio no Brasil”, completou.

Pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre, Manuela também analisou o primeiro ano de mandato do governo Bolsonaro. A militante diz que o capitão faz um “esforço contínuo” pela destruição do país e em fazer vigorar o “governo do ódio”. “O governo busca destruir isso, e ao mesmo tempo destruir nossas afetividades, as nossas relações. É o governo da violência, do ódio, que prega divisão do nosso povo, que estimula que odiemos permanentemente uns aos outros”, sustenta.

Manuela não crê na dificuldade de unir as frentes de esquerda, apontado por muitos como o motivo da vitória de Bolsonaro. “A prova real de que as nossas diferenças estão sendo permanentemente superadas são os grandes encontros que promovemos entre nossa militância. Por exemplo, eu e Olivia ontem conversamos com uma plateia lotada, em um auditório que não comportava todas as pessoas presentes. Aquelas pessoas não eram do PCdoB apenas, eram pessoas que representam um sentimento na sociedade”, avalia.

Segundo o presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, o Bonfim deste ano serviu para o PCdoB reafirmar o projeto eleitoral. “É o momento de reafirmar a pré-candidatura de Olívia Santana, que cresce a cada dia, porque é a cara da cidade e reúne condições técnicas para fazer uma excelente gestão. Ela conhece os problemas de Salvador, veio da periferia, e pode impulsionar uma Salvador igualitária e com mais justiça social”, explicou Davidson. Olívia se mantém otimista quanto ao pleito. “As pessoas estão mostrando que a nossa pré-candidatura ganha o gosto popular, pois elas se identificam. Essa pré-candidatura é uma expressão, também, do Movimento dos Comuns. É o povo de baixo assumindo protagonismo”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.