sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

COMUNIDADE EM SUSSUARANA RECEBE CONTENÇÃO DE ENCOSTA

Redação - 17/01/2020 15:10 - Atualizado 21/01/2020

A contenção de encosta e as ações de urbanização, promovidas pela Prefeitura de Salvador, em Novo Horizonte, comunidade localizada no bairro de Sussuarana, foram entregues nesta sexta-feira (17) pelo prefeito ACM Neto e pelo vice e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, lideranças comunitárias, população e imprensa.

“Era um desejo antigo de todos  aqui que se tornou realidade. Agora, a comunidade está muito melhor, sem comparação. Só temos a agradecer por essa atenção da Prefeitura, mesmo”, afirmaram.

“A execução da obra de contenção da encosta já seria um grande feito, pois sabemos o nível de preocupação dos moradores no período de chuva. No entanto, houve a sensibilidade de enxergar que a comunidade merecia investimentos ainda maiores, por ser um local muito carente, com muitos idosos e crianças que necessitam de apoio e segurança. Essa é a vantagem de conhecer a cidade, que é conhecer os problemas de perto para proporcionar soluções”, afirmou o prefeito.

O titular da Seinfra lembrou que o governo federal já tinha liberado R$1,3 milhão para a intervenção, mas que não era suficiente para as necessidades apresentadas pela localidade. “Foi autorizado então recurso complementar para fazer as ações necessárias, dando mais segurança e conforto para as famílias”, pontuou Bruno Reis. Ele ainda afirmou que está em estudo a implantação de uma quadra, a pedido dos próprios residentes.

Foto: Valter Pontes/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.