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118 MIL BAIANOS DEVEM CONTA DE LUZ; VEJA COMO NEGOCIAR

Redação - 14/05/2018 11:08

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, mudou os critérios de negociação dos débitos pendentes para seus clientes. A empresa tem 5,9 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes). Desses, segundo dados da Coelba, cerca de 2% – 118 mil pessoas – estão em débitos com a companhia de eletricidade.

Essas pessoas, agora, terão uma chance de resolver a situação.  A Coelba reduziu o percentual da entrada. Antes, o primeiro pagamento era feito sobre 30% do débito total. Agora, é possível iniciar a quitação com o equivalente a 20% da dívida. O restante é dividido em parcelas cuja quantidade será ajustada entre o cliente e a empresa, atendendo aos requisitos da concessionária e considerando o histórico do consumidor e o saldo devedor,

O objetivo, segundo a Coelba, é que os consumidores com em aberto regularizem sua situação com a companhia. As negociações estão sendo realizadas em todas as lojas de atendimento Coelba no Estado e podem ser agendadas. Pelo site www.coelba.com.br , é possível o cliente marcar um horário em uma loja próxima à sua residência, evitando assim filas e espera.

Os interessados devem apresentar documentos de identificação, como RG ou carteiras de trabalho ou habilitação, além do CPF e uma conta de energia.A Coelba ressalta que apenas o titular da conta pode realizar o acordo. Os clientes que não figuram como titulares, mas são responsáveis pelos imóveis com dívidas com a Coelba, devem apresentar o contrato de locação ou compra do imóvel, ou ainda procuração pública ou particular para proceder à negociação. Neste caso, a Coelba irá promover a mudança de titularidade antes de iniciar o acordo.  Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados.

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