quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

CERCA DE SEIS MIL CONTRIBUINTES ANTECIPAM PAGAMENTO DO IPTU

admin - 17/01/2020 19:31

Os boletos do IPTU 2020 começaram a chegar às residências dos contribuintes esta semana e vencem a partir de 1º de fevereiro. No entanto, com a simplicidade oferecida pela Prefeitura para consulta e pagamento no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), no endereço www. sefaz. salvador. ba. gov. br, muitos aproveitam a vantagem do desconto de 7% para pagamento à vista em cota única, ou já anteciparam a quitação da primeira parcela. Até a última terça-feira (14), cerca de 6,1 mil contribuintes já haviam realizado o pagamento do imposto, sendo 76% deles em cota única.

O secretário da Fazenda, Paulo Souto, afirma que o cenário é resultado de dois fatores principais, sendo um deles a vantagem que o pagamento em cota única proporciona aos contribuintes. “O desconto oferecido de 7% é o dobro do incremento do imposto em 2020 e bem acima da maioria das aplicações financeiras”, assegura. Para garantir o benefício, é necessário que o contribuinte pague a cota única até a data de vencimento escolhida pelo contribuinte que varia entre os dias 1º e 28 de fevereiro.

Outro ponto importante foi a facilidade com que os contribuintes tiveram acesso aos valores do IPTU dos imóveis, mesmo antes da chegada dos boletos. Quem quis se antecipar, pôde fazer o pagamento por meio do site com um único toque no banner com o título IPTU 2020, ou por meio de celulares ou tablets. O mesmo procedimento deverá ser utilizado por aqueles contribuintes que por algum motivo não recebam o boleto.

 

Foto: Reprodução/ Folha de Pernambuco

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.