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FALTA DE INFORMAÇÃO SOBRE LINHAS DE ÔNIBUS CAUSA PREJUÍZO

Redação - 07/01/2020 14:25

As mudanças no itinerário de 22 linhas de ônibus, que passavam pelo corredor exclusivo da Ligação Iguatemi-Paralela (LIP), geraram transtornos para os usuários do transporte público, nesta segunda-feira, 6, primeiro dia após a interdição da via. A ausência de informação sobre o ponto de parada das linhas foi o problema destacado pelos passageiros. O aposentado Eládio de Souza, 67 anos, foi pego de surpresa com a mudança. Após passar cerca de 40 minutos no ponto da praça Newton Rique, foi informado pela reportagem de A TARDE, que estava no ponto errado.

“Não tem um papel dizendo os ônibus que param aqui e quais não. Falta alguém pra chegar e informar direito. Fiquei quase 40 minutos aqui esperando. Ainda bem que sou aposentado, porque se trabalhasse, teria prejuízos”. No caso dele, o ônibus pretendido era com destino para a Pituba, que poderia ser: 1611 – Paripe x Pituba, 1616 – Plataforma x Pituba, 1634 – Alto de Coutos x Pituba e 1644 – Base Naval x Pituba, que param no ponto do Centro Empresarial Iguatemi. Assim como Eládio, Marcos Roberto Santos, 52 anos, também esperou pelo coletivo no ponto errado. “A mudança é até aceitável, porque é para uma melhorar, mas em relação a informação, não é suficiente, poderia estar melhor organizado. Só descobri hoje sobre a interdição. Vim pelo metrô, passei lá e o acesso estava fechado. Vim para cá e não achei ninguém para dar informação”.

Marcos Roberto esperou por 50 minutos no ponto da praça Newton Rique por um ônibus para a Pituba que só está parando no Centro Empresarial Iguatemi. Ele, também, só foi informado pela equipe do A TARDE.

Foto: divulgação

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