sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

QUASE 30 MIL PESSOAS USAM INTERNET DE GRAÇA NA VIRADA SALVADOR

admin - 01/01/2020 08:45

A rede Conecta Salvador, que é disponibilizada pela Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel) durante o Festival Virada Salvador, já foi acessada por quase 30 mil pessoas até a terceira noite do evento, que terminou mais cedo em função das fortes chuvas. A rede #CONECTA_SALVADOR conta com 60 antenas espalhadas tanto dentro da Arena Daniela Mercury quanto no entorno, na área que compreende também a praça do antigo clube de praia do Bahia.

As antenas têm capacidade para suportar 250 conexões simultâneas, garantindo acesso a todos que curtem os shows na Arena Daniela Mercury e permitindo aquelas tradicionais selfies. Somente entre a noite dessa segunda (30) e a madrugada de terça (31) foram quase 10 mil acessos. Isso representou aproximadamente 700 megabytes em dados trafegados na rede.

A rede social mais acessada foi o Instagram, seguida do aplicativo WhatsApp e do Facebook. Vale lembrar que o festival também é transmitido pelas redes sociais da Prefeitura, tendo justamente o Instagram como principal ferramenta. Para o diretor técnico da Cogel, Claudio Maltez, a avaliação é que esses dados serão ainda mais significativos a partir da noite de hoje, quando acontece a virada de ano e o público costuma ser maior.

“Como as operadoras de telefonia não estão conseguindo dar vazão, estão pedindo informações a todo o momento sobre a rede e como utilizar. O cidadão está cada vez mais conectado e mais digital, e tentando passar essa experiência para quem não está no evento. Então, estamos fazendo de tudo para que todos fiquem sempre conectados nas suas redes sociais”, declcarou.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.