sexta, 10 de maio de 2024
Euro 5.5508 Dólar 5.1553

BELLINTANI DECIDIRÁ SE SERÁ CANDIDATO ATÉ A VIRADA DO ANO, DIZ RUI

Redação - 27/12/2019 13:00

O governador Rui Costa (PT) disse ontem que o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, deve anunciar até o fim do ano se realmente será candidato à prefeitura de Salvador em 2020. “Ele disse que vai anunciar nos próximos dias, antes do fim do ano, se vai ser candidato ou não. Está conversando com amigos e pessoas próximas”, declarou, entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan.

No último dia 23, Bellintani almoçou com o petista e, à noite, jantou com o prefeito ACM Neto (DEM). Rui ainda confirmou que terá mais de um candidato a prefeito na sua base. “Não temos, em uma eleição de dois turnos, condições de abortar os desejos das pessoas que querem concorrer”, afirmou.

Rui voltou a comentar que deverá ter de dois a três candidatos em sua base para a sucessão de Neto em 2020. Entre os citados, estava o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD) – que, em tese, é aliado de ACM Neto. “Conversei também com Geraldo. Com o presidente da Câmara”. O gestor estadual também lembrou do deputado federal Sargento Isidório (Avante) e ressaltou que ele vem pontuando na frente nas últimas pesquisas e “tem forte aprovação”. “É um nome da nossa base, está na frente, lidera”, lembrou.

Nos bastidores, corre a informação de que Bellintani estaria indeciso sobre se filiar ao PT, PSB ou PDT. A demora do gestor, inclusive, já gera certa irritação na base petista, uma vez que o grupo depende da decisão dele para elaborar estratégias mais concretas. Rui defende a candidatura de Bellintani por entender que é um nome competitivo que pode dar trabalho para Bruno Reis (DEM), provável candidato a ser apoiado por Neto. A militância petista, por outro lado, resiste a esse nome por entender que o melhor caminho seria lançar um nome orgânico da sigla.

Foto: gov/ba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.