domingo, 19 de maio de 2024
Euro 5.5588 Dólar 5.1377

PERÍCIA ACHA ISQUEIRO E FIOS AO LADO DE ESCOMBROS DO MONUMENTO

Redação - 23/12/2019 19:00 - Atualizado 23/12/2019

A perícia técnica encontrou pedaços de fios, isqueiros, roupas e restos de comida junto ao que restou do Monumento à Salvador, de Mario Cravo, que pegou fogo no último sábado, 21. A escultura ficou completamente destruída.

“Eu acompanhei, no sábado, todo trabalho de vistoria, a inspeção feita pela Polícia Técnica. Ao circular pela região do monumento, na região de dentro do tapume, foram identificadas muitas roupas jogadas no entorno do monumento. Foram encontrados também pedaços de fios queimados, pelo menos um isqueiro, restos de comida. Tinha também peças que pareciam mobiliário e garrafas e bebidas e restos de matérias queimados. Isso levou a indícios de que houve queima de materiais, o que pode ter provocado o incêndio”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco.

O secretário reforçou ainda, que a Prefeitura irá reconstruir a obra. “Vamos nos reunir com a família, ver o projeto, ver a parte da autoria da reconstrução. Vamos ver se algum familiar pode ajudar ou se indicam outro artista. O próprio Mário Cravo revelou que Tatti Moreno tinha participação naquela obra”, assinalou.

Construído na década de 1970 e feito de fibra de vidro, o monumento estava localizada na Praça Cayru, entre o Elevador Lacerda e a Baía de Todos-os-Santos, no bairro do Comércio, a escultura era uma das mais conhecidas do artista e um dos principais cartões-postais da capital baiana.

A área ao redor do monumento está em manutenção, e, por isso, estava fechada com tapumes.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.