sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

ISIDÓRIO CRITICA ESPECIAL DE NATAL DO PORTA DOS FUNDOS: ‘TUDO TEM LIMITE!’

Redação - 12/12/2019 16:42 - Atualizado 12/12/2019

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), pré-candidato a prefeito de Salvador, prometeu acionar o Ministério Público Federal (MPF) para tirar do ar o especial de Natal do Porta dos Fundos, que estreou na última semana na Netflix. Gregório Duvivier interpreta Jesus e leva para casa um amigo (Fábio Porchat), com quem vive um romance gay.

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, Isidório protestou contra a peça e citou o atentado terrorista ao jornal satírico francês Charlie Hebdo, no qual doze pessoas foram mortas, em janeiro de 2015. “Na França, um jornal teve resposta por desrespeito religioso a países muçulmanos. Doze mortes na defesa da fé muçulmana. Toda ação causa uma reação e não desejamos isso para o Brasil. Não me calarei, mesmo com retaliações. Defenderei o Evangelho de Cristo, seu povo e a Bíblia sagrada. […] Onde vamos chegar, senhor presidente? Vamos aguardar o sangue na canela nesta nação?”, discursou o deputado.

Isidório também se pronunciou nesta quinta-feira (12), através de seu perfil no Facebook. “O vídeo agressor tem 46 minutos e foi feito para ofender o símbolo maior da nossa fé, sugerindo uma relação homossexual entre Jesus e Satanás. Tudo tem limite! Usar a liberdade de expressão para ferir a liberdade religiosa é crime e deforma profundamente o autêntico conceito de arte”, escreveu.

 

Foto: Claudio Andrade/Câmara dos Deputados

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.