quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5286 Dólar 5.1715

POÇÕES: EM PARCERIA COM O IFBA, EDUCAÇÃO REALIZA FEIRA

Redação - 09/12/2019 09:40 - Atualizado 09/12/2019

Após dois meses de pesquisa e desenvolvimento de projetos, a Prefeitura Municipal de Poções, através da Secretaria de Educação, em parceria com o IFBA, realizou a Feira de Robótica com trabalhos oriundos de estudantes da rede pública de ensino. O curso, que ocorreu durante os meses de outubro e novembro do corrente ano, teve o intuído de fornecer conhecimento básico em robótica, contendo noções básicas de programação, eletricidade, eletrônica e a criação de projetos com a plataforma Arduíno. Assim, os alunos puderam conhecer mais sobre microcontroladores e sensores que são essenciais para desenvolver projetos desse tipo.

Na Feira de Robótica, realizada na tarde desta sexta-feira (06/12), na quadra da escola ACM, os alunos apresentaram projetos inovadores e de grande valia: sistema de controle de lixo nas entradas de canais de água; sistema de tratamento de água cinza para uso doméstico; robômed; coleira de monitoramento para animais; placa solar inteligente; carro seguidor de linha e braço robótico.

“Para nós é motivo de orgulho. Tudo que o jovem precisa é de incentivo e oportunidade, pois capazes já são. Veja quantos projetos maravilhosos foram desenvolvidos aqui em um curto espaço de tempo. Estão de parabéns!”, comentou a coordenadora Monalisa Guedes.

Na oportunidade, o prefeito Leandro Mascarenhas esteve ao lado do seu secretário de educação, Yuri Meira, e da professora do IFBA, Daniane Souza Oliveira. Eles entregaram certificados de menção honrosa aos monitores/alunos do curso de Engenharia Elétrica: Pedro Henrique, Gabriela Gama e Mateus Guedes. Os certificados de conclusão do Curso de Iniciação a Robótica foram entregues aos alunos da rede que participaram do projeto.

“Neste ano, nós firmamos uma parceria com o IFBA – Campus de Vitória da Conquista – para oferecer diversos cursos e programas aos alunos da rede pública de ensino. É motivo de muita alegria saber que estamos oportunizando momentos como esse aqui hoje aos nossos jovens. Parabéns aos estudantes e profissionais que fizeram a feira ser um sucesso. Estamos sempre em busca de mais oportunidades, de novos conhecimentos para os nossos jovens poçoenses”, disse o prefeito Léo.(Políticos do sul da Bahia)

Foto: políticos do sul da Bahia

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.