sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PORTO DE SALVADOR REGISTRA CHEGADA DE 10 MIL TURISTAS

Redação - 03/12/2019 16:42 - Atualizado 17/12/2019

O Porto de Salvador se transformou em uma grande festa de cores, idiomas e elementos da cultura baiana, no receptivo a 10 mil turistas que desembarcaram na capital baiana nesta segunda-feira (2). A primeira embarcação a atracar foi o Sovereing, seguido do Costa Fascinosa, que permanecerá na capital baiana até as 19h, quando seguirá para Ilhéus, na Costa do Cacau. O maior navio da temporada, o MSC Seaview também atracou no Porto de Salvador, vindo de Santa Cruz do Tenerife, na Espanha, com cerca de 5,2 mil passageiros. Esse meganavio iniciará as suas viagens na temporada regular de cruzeiros no País realizando embarques em Salvador e em Santos e terá a Bahia como principal destino.

O secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, informou que, este ano, está previsto para Salvador um incremento de 10% no número de cruzeiros recebidos. “Estão chegando 176 mil turistas somente em Salvador. Ilhéus também está recebendo mais 22 paradas. Este é um segmento muito significativo. Alguns navios vão pernoitar. Hoje temos mais de dez mil passageiros circulando pela cidade, conhecendo a nossa cultura, nossa arte, nossa gastronomia, comprando lembranças e artesanatos. Toda a cidade acaba se envolvendo, com a movimentação de bares, restaurantes, a visita ao Pelourinho. Isso é muito positivo”, afirmou.

A previsão da Companhia das Docas da Bahia (Codeba) é de que, durante toda a temporada, Salvador receba 63 escalas de navios e mais de 176 mil visitantes. O número é referente à capacidade das embarcações programadas para passar pela cidade. A programação completa dos cruzeiros marítimos está disponível no site da Codeba.

Ainda de acordo com a Codeba dezembro será o mês de maior movimentação na temporada (novembro-abril). Neste mês, são esperados cerca de 47 mil visitantes vindos em nove navios, que farão um total de 15 escalas em Salvador — somente o MSC Seaview estará na cidade quatro vezes.

MSC Sea View:

Esse meganavio atracou pela segunda vez em águas soteropolitanas. Com um receptivo para jornalistas, o navio foi apresentado em todo seu potencial turístico: trazer ao hóspede uma experiência de maior proximidade com o mar.

Ele é gêmeo do MSC Seaside, que foi inaugurado no Caribe em dezembro do ano passado e embarcou no mesmo mês, pela primeira vez, em Salvador, também iniciando a temporada de cruzeiros na capital baiana. E detalhe: o projeto destes dois transatlânticos foi inspirado nos condomínios de praia de Miami. Ou seja, luxo é o que, definitivamente não falta.

Foto: Gabriela Marotta

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.