PAINEL SOBRE SUSTENTABILIDADE ENCERRA FESTIVAL BAÍA DE TODOS-OS-SANTOS

PAINEL SOBRE SUSTENTABILIDADE ENCERRA FESTIVAL BAÍA DE TODOS-OS-SANTOS

Com um painel sobre Gestão Sustentável do Turismo, do qual participou o secretário estadual Fausto Franco, terminou no início da noite deste domingo (1º), no Teatro Vila Velha, a programação de debates do Festival do Turismo Cultural da Baía de Todos-os-Santos.  Já a programação musical terminou com show do cantor e compositor Roberto Mendes, apresentando o samba chula do Recôncavo Baiano, no Passeio Público (Centro).

Em sua palestra, Fausto Franco falou sobre o Projeto Revive Bahia, inspirado em modelo português e que tem por base a recuperação de patrimônios públicos para reutilização com propósitos turísticos. “Um dos objetivos é devolver ao Centro Antigo de Salvador uma atividade econômica forte a partir do desenvolvimento do potencial turístico existente”, disse o secretário.

No mesmo painel, o palestrante Ítalo Mendes falou sobre a importância da sustentabilidade na gestão do turismo. Já Enzo Arns  apresentou o exemplo da cidade de Gramado (RS) nos desafios de gerir uma atividade turística que cresce exponencialmente. O debate sobre gestão sustentável foi precedido de outro painel, sobre Turismo Cultural.

Promovido pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), por meio  do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), o Festival do Turismo Cultural da Baía de Todos-os-Santos apresentou, no sábado e no domingo, um recorte de elementos culturais, musicais e gastronômicos desta zona turística composta  de 18 municípios.

 

Foto: Divulgação/ Setur-BA