quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

PREFEITURA INAUGURA NOVA AVENIDA SÃO CRISTÓVÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA (2)

admin - 01/12/2019 16:00

O prefeito ACM Neto entrega, nesta segunda-feira (2), a requalificação da Avenida São Cristóvão, localizada no bairro de mesmo nome. A solenidade acontece às 9h30, na esquina com a Rua São Geraldo, mais conhecido como Beco do Bozó (próximo à Continental Pneus). Com a inauguração, a mobilidade na principal via do bairro volta ao normal, com acessos liberados e sem engarrafamentos.

Um dos principais acessos para o aeroporto e Litoral Norte, a via passou por obras de drenagem com o intuito de solucionar em definitivo os transtornos causados pelos alagamentos que se formavam nos períodos chuvosos, ganhando ainda nova pavimentação e asfalto.

Com investimento de R$ 12,2 milhões, as intervenções contemplaram o trecho de um quilômetro de extensão da avenida e mais 650 metros da 1ª Travessa 3 de Maio. Este último trecho já foi entregue requalificado pela Prefeitura em julho passado.

As obras de infraestrutura da Avenida São Cristóvão envolveram também a colocação de piso intertravado, semelhante ao implantado na Baixa do Fiscal, instalação de granito no meio-fio e de ciclovia na via central.

A via ainda ganhou iluminação em LED, sistema eficiente que proporciona mais economia e segurança aos pedestres e motoristas que circulam pela região. As intervenções duraram 10 meses. Ou seja, a entrega ocorre dois meses antes do prazo previsto para a conclusão das intervenções.

 

 

Foto: Bruno Concha Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.