O governador Rui Costa (PT) criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro, hoje(27), na Arena Fonte Nova, durante cerimônia que formalizou a contratação de 2.626 estudantes do programa Partiu Estágio. O governador afirmou que o presidente tirou o clima de tranquilidade do país e ele trabalha e reza para que o país se reencontre e volte a pregar harmonia, inclusão social, convivência pacífica e harmônica entre as pessoas.
“Ao invés de pregar o racismo, ao invés de pregar a violência contra as mulheres, ao invés de pregar a discriminação entre as regiões, o preconceito, o autoritarismo, que o nosso país volte a pregar harmonia, inclusão social, convivência pacífica e harmônica entre as pessoas que pensam diferente, que são diferentes, sejam diferenças raciais, sejam diferenças de preferência religiosas, quaisquer que sejam as diferenças”, disse.
“O nazismo e o que aconteceu com a Alemanha é o exemplo mais forte na história recente da humanidade que o totalitarismo, a violência, a prepotência, a arrogância só levam à destruição e o sofrimento”, afirmou o petista. “Eu trabalho e rezo todo dia para que país se reencontre para abrir o sorriso largo no rosto dessa juventude que se dedica, que estuda, que luta cotidianamente para superar as dificuldades”, concluiu.