sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BAIANOS DISPUTARÃO VAGA PARA O PAN-AMERICANO NO CHILE

Tácio Caldas - 02/03/2023 17:20 - Atualizado 02/03/2023

Juliana Duque e Rafael Martins, bi-campeões brasileiros na Classe Snipe, disputarão campeonato no local do Pan em busca da vaga do Brasil.

Os velejadores, que ganhou medalhas de bronze no último Pan-Americano, vão disputar o Campeonato do Hemisfério Ocidental e Ásia, em Algarrobo, na costa chilena do Pacífico, com a missão de tentar garantir uma vaga para o Brasil no Pan-Americano de 2023 que será realizado no mesmo país. Essa competição será realizada entre os dias 14 e 19 de março.

Após ficar com o bronze no último Pan, a dupla segue trabalhando em busca da vaga e sonhando com a possibilidade de continuar representando o Brasil na categoria. “Estamos nos preparando para lutar por uma vaga para a vela brasileira no Pan”, afirma Juliana Duque. “[…] queremos representar o Brasil pela segunda vez nos Jogos”, reforça Rafael Martins. 

Vale lembrar que, mesmo que a dupla de velejadores conquiste a vaga no Pan-Americano na Classe Snipe, não é certo que sejam eles os escolhidos para disputar a competição. A definição dos atletas sairá após a competição seletiva em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, no fim de maio.

Foto: Divulgação/Ascom/Gabriel Heusi

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.