quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ITABUNA: ROTARY CLUB COMPLETA 78 ANOS SERVINDO A COMUNIDADE

admin - 26/11/2019 09:35

Para celebrar os 78 anos da primeira reunião realizada pelo Rotary Club de Itabuna em 11 de novembro de 1941, aconteceu uma festa dançante na sede do clube. Durante o evento, que teve como tema Boteco do Rotary, foi lembrada toda a movimentação para fundação do clube que hoje é reconhecido em toda cidade por sua tradição em servir à comunidade, sobretudo os menos favorecidos.

A animação da noite ficou por conta da dupla Alex e Gel, com repertório que foi desde a bossa nova ao moderno sertanejo universitário. O cantor Alex Oliveira, que trabalha com música há 26 anos e já animou diversos eventos do Rotary, demonstrou seu entusiasmo em se apresentar na festa dançante. “Fico bastante lisonjeado com o convite. São 78 anos de Rotary Club de Itabuna e é um marco para a dupla Alex e Gel fazer essa festa, alegrando a todos os presentes”, disse.

O rotariano João Otávio, empossado no último dia 7 em Salvador na Academia Brasileira Rotaria de Letras – ABROL, agora faz parte do grupo responsável pela construção, reconhecimento e manutenção da memória e história do Rotarismo. Sobre a fundação do Rotary Club de Itabuna, destacou que à época, teve como primeiro presidente o saudoso Plínio Leite e os membros do clube reuniam-se no extinto hotel Itabuna, no Centro, onde hoje funciona o edifício Módulo Center. “Nosso clube chegará aos 100 anos com uma trajetória muito bonita! Essa chama que foi lançada se mantém acesa e graças ao trabalho de todos estamos escrevendo a cada ano uma nova página dessa história”, reconheceu.

Otávio, que é historiador, é membro do clube há 38 anos e pontuou também algumas das grandes contribuições do clube ao longo destas quase oito décadas para o desenvolvimento de Itabuna e toda a região, como a chegada do serviço de telefonia, a duplicação da rodovia Ilhéus/Itabuna e o estabelecimento da Universidade Estadual de Santa Cruz. A Escola Rotary, situada no bairro Santo Antônio e o Centro de Referência de Reabilitação e Desenvolvimento Humano – CREAD são instituições que também fazem parte desse legado.

Honrado por ser o presidente do Rotary 2019/2020, o publicitário Sílvio Roberto aproveitou para lembrar todos os rotarianos que já presidiram o clube e puderam contribuir com todas essas conquistas. “Certamente esses 78 anos são de serviços prestados, com várias realizações, por isso, parabenizo a todos os que doaram um pouco de sua vida a essa instituição que faz tanto bem ao mundo, afim de diminuir a desigualdade e apoiar as iniciativas que trazem benefício à humanidade”, afirmou. (Politicosdosuldabahia)

Foto: politicosdosuldabahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.