terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

CHUVA EM SALVADOR: RUI DIZ QUE OFERECEU AJUDA A NETO E LEMBRA INVESTIMENTO DE R$ 200 MI DO ESTADO

Redação - 26/11/2019 19:57

O governador Rui Costa, em mais uma edição do seu programa #PapoCorreria, transmitido pelo Facebook, afirmou na noite desta terça-feira (26), que ligou para o prefeito ACM Neto e ofereceu ajuda para enfrentar as intempéries da frente fria que atinge Salvador desde a noite de ontem, 25.

“Hoje eu liguei para o prefeito, colocando o Estado da Bahia à disposição para qualquer ajuda ou reforço. Desde cedo, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado estão de prontidão, buscando apoiar as ações municipais e continuaremos de prontidão para ajudar no que for preciso”, afirmou Rui.

Rui ainda lembrou os investimentos que o Estado já fez ao longo de sua gestão. “Desde que assumi o Governo do Estado, nós temos feito muitos investimentos na proteção de encostas. São mais de R$ 200 milhões aplicados em encostas. Com isso, damos segurança às famílias, garantindo a vida das pessoas. Esse é o maior investimento que Salvador já viu na contenção de encostas. Também temos várias obras ainda em execução e outras que iremos realizar”.

A frente fria que atinge Salvador já fez chover em um dia quase o dobro do que era esperado para todo o mês de novembro. A Defesa Civil municipal já registra 365 ocorrências, e quase 300 pessoas foram retiradas de suas casas por risco de desabamento.

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.