CORREDOR DA VITÓRIA COMEÇA A SER REQUALIFICADO NESTA QUINTA, 21

CORREDOR DA VITÓRIA COMEÇA A SER REQUALIFICADO NESTA QUINTA, 21

A prefeitura de Salvador dará início nesta quinta-feira, 21, às intervenções de requalificação da Avenida Sete de Setembro, no trecho Corredor da Vitória. O trecho que será requalificado possui aproximadamente 1,2 km e conta com contrapartida de R$ 3,3 milhões do Condomínio Mansão Wildberger. A obra terá duração de quatro meses e será executada pela AJ Construtora. A proposta da iniciativa tem como diretriz resolver a mobilidade urbana na avenida, onde o fluxo de pedestres e ciclistas é intenso.

Para desenvolvimento do projeto, foi levada em consideração a diminuição da faixa de rolamento da via, com intuito de priorizar o deslocamento dos transeuntes, mantendo todas as árvores existentes no local.

O passeio que fica do lado direito, sentido Campo Grande-Barra, será ampliado e ganhará uma ciclovia compartilhada no mesmo nível. Isso permitirá que as pessoas pedalem ou caminhem com mais facilidade pelo trecho. A calçada do lado oposto também receberá melhorias na pavimentação.

A solenidade que dará início às obras acontece às 19h, no Largo da Vitória (defronte à Igreja), com a participação do O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis.

Foto: Reprodução