sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

NETO DIZ RESPEITAR DECISÃO DO STF, MAS NÃO CONCORDA COM LIBERDADE DE LULA

Redação - 08/11/2019 19:11 - Atualizado 08/11/2019

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse não concordar com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de barrar a prisão após condenação em segunda instância que culminou a soltura do ex-presidente Lula nesta sexta, 8, mas reiterou seu respeito à Instituição.

“Da mesma forma que quando ele foi preso eu disse que esse não era um assunto da política e sim da justiça, vale agora com a autorização de soltura do ex-presidente Lula. Acho natural, se tem que respeitar a decisão do Supremo, mas não concordo. A decisão do Supremo só vai mudar se o Congresso aprovar uma PEC, até lá, o que Supremo decidir vale. O ex-presidente passa direito de ficar em liberdade e não há o que se questionar”, declarou ao Bahia.ba acrescentando, ainda, que não acredita em mudanças no cenário político após a liberdade do petista.

“Lula até pouco tempo atrás tava solto, mesmo em sua prisão continuou fazendo política, nós sabemos o nicho do PT, não acredito que exista mudança. A eleição de 2022 tá tão distante e é claro que até lá ele seria solto”.

Foto: Marco Correia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.