O torcedor do Vitória ainda não encontrou motivos para sorrir na Série B do Brasileirão, mas já consegue respirar um pouco mais aliviado. O Leão embalou uma sequência de quatro jogos sem perder e abriu distância para a zona de rebaixamento.
Após triunfos sobre Oeste e Cuiabá e empates contra Sport e Criciúma, o rubro-negro chegou aos 33 pontos e agora está três à frente do Vila Nova, primeiro time dentro do Z4. Pode parecer pouco, mas essa é a primeira vez que A equipe consegue abrir uma rodada de distância para a zona.
No confronto direto com o Criciúma, o Vitória não só impediu um concorrente de triunfar, como garantiu que não voltará à zona mesmo se perder para o Londrina, adversário de sexta-feira (18), às 21h30, no Barradão. Isso porque o Vila Nova até pode alcançar o Leão em número de pontos, mas o rubro-negro leva vantagem no número de vitórias: oito contra seis.
O retorno para casa acontece em grande estilo, após o time conquistar quatro dos seis pontos que disputou – antes, venceu de virada o Cuiabá por 3×1.
Na análise do técnico Geninho, se a equipe mantiver esse ritmo, ficará cada vez mais perto do objetivo de se sustentar na Série B. “Você sempre quer o máximo de pontos, mas eu não posso reclamar. Jogar em Criciúma e Cuiabá é muito difícil, mas de seis pontos ganhamos quatro. Eu falei para os meninos que, se a gente mantiver essa performance, atinge o objetivo. Agora temos mais um jogo de seis pontos, contra o Londrina, outra parada, mas em casa. Se a gente conseguir essa vitória começa a respirar um pouco”, analisou o treinador após o resultado de 1×1 no estádio Heriberto Hülse.
*Foto: Reprodução|Letícia Martins / ECVitória