O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão, agradeceu durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta quarta-feira (9), que os policiais militares não tenham aderido ao movimento grevista convocado pelo deputado Soldado Prisco (PSDB).
“Nesse momento estou sendo grato em saber que vocês [policiais] estão ao lado do bem. A sociedade baiana está percebendo isso. Nós vamos superar isso. Todos nós estamos conscientes do papel da PM”, disse Brandão.
Ele lamentou ainda a disseminação de informações falsas nas redes sociais, sobre arrombamentos e outros atos criminosos, como forma de aterrorizar a população.
“Estão colocando terror, apostando no quanto pior, melhor. Essas mensagens de fake news, esses áudios, não fazem parte daquilo que nós preservamos, que é o respeito, o bem comum, ou seja, é preservar a ordem e o respeito dentro das instituições”, falou. “Qualquer movimento tem que ser democrático e não buscar o canal do terror. A sociedade não suporta mais isso. As pessoas que hoje estão conduzindo a segurança pública tem tratado nossos policiais da forma que eles merecem. Nossa tropa está conosco, eu sei disso”, acrescentou.