sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONTRA O OESTE, VITÓRIA RETORNA AO BARRADÃO PARA SAIR DO Z-4

Redação - 08/10/2019 09:08 - Atualizado 08/10/2019

Depois de todo o transtorno para se concretizar, o relacionamento entre Vitória e Arena Fonte Nova durou apenas três partidas. Nesse período – contra Guarani, Atlético-GO e Sport – o Leão somou apenas dois dos nove pontos que disputou, voltando para o Z-4 da competição. O resultados negativos foram o bastante para a diretoria do Rubro-Negro solicitar o retorno ao Barradão. Assim, o duelo que marca a volta do Leão ao seu tradicional estádio será contra o Oeste, nesta terça-feira, 8, às 20h30, pela 27ª rodada da Série B. Em coletiva realizada na tarde desta segunda, 7, o comandante Geninho avaliou o retorno algo positivo. “Bom voltar ao Barradão. Acho que o Barradão é o verdadeiro estádio do Vitória. É aqui que praticamente nasceu e conseguiu grandes feitos.

Claro que temos uma arena maravilhosa, mas acho que aqui é nossa casa, onde treinamos, onde temos o nosso dia a dia. Até os jogadores se sentem melhor aqui. Espero que a volta ao Barradão nos traga de volta os bons resultados. É um jogo importantíssimo. Estamos partindo para uma fase de definição”, garantiu. Por outro lado, a equipe de Itápolis vive uma situação diferente na competição. Apesar de ocupar a 13ª posição, o Oeste vem em uma crescente.

Até o momento, o time paulista venceu quatro dos últimos seis jogos, além de só ter perdido uma vez durante esse mesmo período. Com isso, o torcedor do Vitória já está com a calculadora na mãoe faz as contas necessárias para o time não voltar à Terceirona. “Temos que atingir o número mágico (45 pontos). Temos que tentar fazer nossas vitórias, se possível, fazer os 100%, mas temos que estar preparados para buscar pontos fora, porque vai acontecer o tropeço, então tem que ganhar fora, para atingir a pontuação que estamos buscando. O campeonato, quando vai chegando no fim, é um campeonato complicado, todo mundo joga amarrado, pelo resultado, por um ponto”, completou o treinador.

Para piorar ainda mais a situação do Vitória, o grupo ainda conta com quatro baixas para o duelo. O mais importante deles está no volante e capitão Baraka, que se recupera de uma lesão na posterior da coxa. Além dele, os atacantes Negueba e Anselmo Ramon e o meia Ruy também não poderão fazer parte dos planos de Geninho para a partida. No entanto, não é só de desfalques que vive o Vitória. A boa notícia para o Leão pode estar na estreia dos laterais recém-contratados Carleto e Bocão. Eles foram regularizados, treinaram normalmente com o grupo e estão na lista de relacionados do comandante Rubro-Negro.

Foto: Letícia Martins | EC Vitória

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.