sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

‘A BASE DO PREFEITO ACM NETO ESTÁ FRAGILIZADA’, DIZ ALADILCE

Redação - 03/10/2019 07:27

A vereadora de Salvador, Aladilce Souza (PCdoB) afirmou à Rádio Metrópole, que a base do prefeito ACM Neto (DEM) está fragilizada na Câmara Municipal. Nesta tarde, durante votação, o presidente da Casa Legislativa, Geraldo Júnior (SD), precisou pedir votos de integrantes da oposição, bancada independente e bloco partidário para aprovar o Projeto de Lei nº 298/19, de autoria do Executivo, que institui o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), destinado a promover a regularização de créditos do Município.

Votaram contra o texto do PPI as vereadoras Aladilce Souza, Marta Rodrigues (PT) e Ana Rita Tavares (PMB), além dos vereadores Marcos Mendes (PSOL) e Suíca (PT). “Existe uma fragilidade muito grande. Estou há 15 anos na Câmara e nunca vi uma confusão como está tendo na base do prefeito. É uma base que a gente percebe que não se entende direito. Eles não tinham os 29 votos para aprovar o projeto direito. É uma coisa muito estranha que está acontecendo. Há uma insatisfação”, disse durante o Jornal da Cidade -II Edição e acrescentou que o gestor soteropolitano não estaria atendendo seus vereadores.

Quem também estava presente foi o vereador Duda Sanches (DEM), que rebateu as declarações da parlamentar. “A base está coesa. Eu não digo de forma nenhuma que o prefeito ACM Neto esteja enfraquecido. Eu digo que ele está dialogando ainda mais com a Câmara. É natural que seja necessário uma conversa com o poder legislativo. Essa relação de troca em vários sentidos é fundamental para que as coisas possam fluir”, avaliou o democrata.

Foto : Vini Simoni / Metropress

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.