sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

XEXÉU NEGA ESTAR PRECISANDO DE TRATAMENTO CONTRA AS DROGAS

Redação - 02/10/2019 08:47 - Atualizado 03/10/2019

Xexéu, ex-vocalista do grupo Timbalada que foi filmado pedindo dinheiro nas ruas de Salvador, na Bahia, com aparência diferente do normal, concedeu uma entrevista ao site Bahia News, divulgada na terça-feira (1), em que falou sobre o momento atual e sua relação com a música.

Sobre o compartilhamento de imagens, o artista afirmou ter se chateado: “Eu não vou comentar sobre isso porque foi muito antiético pra mim, que ando em todo tipo de favela. Eu sou apaixonado pelo Nordeste de Amaralina, por esse bairro. Eu fico muito chateado com as pessoas que gostam de viralizar. Essas pessoas não sabem que Xexéu começou no samba de roda, que Xexéu lutou pra caramba pra ser cantor. Xexéu faz dez coisas boas, quando faz uma ruim, ela viraliza”, disse.

DROGAS
Xexéu foi perguntado se ainda tem amigos na música e repondeu que “amigo é uma palavra forte”. Ele também negou que ainda lute contra as drogas e disse não precisar de tratamento: “A droga é um psicotropico. Não é droga que mata o homem, é a pressão psicológica. Eu não quero ajuda, eu quero ser verdadeiro no que eu faço. Se eu tivesse usando drogas, eu não falaria essas palavras que estou falando hoje. Não (preciso de tratamento), porque eu não estou dependente da droga. Se eu estivesse precisando de tratamento, eu já teria feito porque não sou maluco”.

RETOMADA DA CARREIRA
Após ter ficado dez anos à frente da Timbalada, Xexéu falou sobre sua vida fora da mídia: “A maior fortaleza do homem é quando ele está fora da mídia, ninguém observa ele, mas ele não se mata, como aconteceu com Champignon e Chorão, porque o diabo quer isso. A gente nunca vai fazer isso porque a gente ama o que a gente faz.

Questionado se voltar a cantar seria bom para ele, Xexéu disse: “Eu tô sem credibilidade. Eu assumo muito quem eu sou. Hoje eu não tenho oportunidade na música, eu não me humilho pra poder tocar. Mas no momento que a gente voltar a gente vai trazer alegria. A alegria do povo da no coração de quem canta a verdade. O dinheiro é só consequência”.

“Erro todo mundo tem. Você sabe do meu esforço, da minha capacidade e do que eu fiz pela música. Agora, a fraqueza serve pra a gente também ser recompensado pelo que a gente fez de bom. Eu tenho muita música bonita, muita coisa boa. O problema é que eu não quero me humilhar a ninguém. A gente tinha uma voz que não era a melhor do que a de todo mundo, mas uma voz que impactou. Era uma voz que ninguém imaginava que ia sair do Nordeste de Amaralina para o mundo. Hoje eu sinto na pele uma coisa chamada de falta de reconhecimento”.

*Foto: Reprodução| Portal O dia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.