sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LULA PARTICIPA HOJE DE FÓRUM COM EMPRESÁRIOS E DE ENTREGA DO PRÊMIO CAMÕES A CHICO BUARQUE

João Paulo - 24/04/2023 08:56

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em viagem oficial a Portugal, participa nesta segunda-feira (24) de um fórum com empresários brasileiros e portugueses.

Ele também estará presente na cerimônia que vai entregar o Prêmio Camões ao compositor, escritor e dramaturgo Chico Buarque. Lula chegou a Portugal na sexta-feira (21). No sábado (22), se encontrou com o presidente do país, Marcelo Rebelo, e depois com o primeiro-ministro, António Costa. Nesta segunda, vai rever Costa, que também participará do fórum empresarial.

O evento ocorrerá na cidade de Matosinhos, na região metropolitana do Porto. São esperados cerca de 200 empresários, metade para cada país. No sábado, em discurso ao lado de Rebelo, Lula enfatizou que pretende estreitar a relação entre os setores empresariais de Brasil e Portugal. “Podemos ser mais ousados. Permitir que nossos empresários e ministros conversem mais. Discutam mais em busca de perspectivas de futuro no financiamento de nossas indústrias e produtos”, afirmou o presidente na ocasião.

Também participarão do fórum a ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, e o presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto. Um dos aviões produzidos pela empresa, o cargueiro militar KC-390, foi incorporado à força aérea portuguesa.

Fonte: G1

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.