sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

DEPUTADOS DA FRENTE ARMAMENTISTA VISITAM A TAURUS

Redação - 27/09/2019 14:20

A Frente Parlamentar Armamentista da Câmara dos Deputados realizou uma visita oficial na fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS), cuja planta é uma das maiores e mais modernas em todo o mundo, produzindo por ano, aproximadamente 1,1 milhão de pistolas, fuzis, submetralhadoras e revólveres. O convite foi feito pela Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (ANIAM) com o intuito de contribuir para a discussão e tomada de decisões na implementação de políticas públicas de segurança no Brasil.

Na comitiva estavam presentes os deputados Loester Trutis (PSL-MS), que é presidente da Frente, Daniel Silveira (PSL-RJ), Felício Laterça (PSL-RJ), Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) e Delegado Pablo (PSL-AM). O encontro faz parte da programação e da pauta da Frente Parlamentar Armamentista e é a primeira de cinco visitas em indústrias de armamentos previstas no calendário da Frente.

“Estabelecemos até o final do ano que vem uma agenda de visitas em cinco fabricantes de armas no Brasil e no exterior, nas quais as forças de segurança brasileira têm interesse, e nós, como membros da Frente Parlamentar Armamentista, poderemos comprovar o processo de qualidade de fabricação dos armamentos, comparar a tributação e também como funciona para o cidadão comum que quer exercer o direito à legítima defesa adquirir a sua arma”, afirma o deputado Loester Trutis, presidente da Frente Parlamentar Armamentista.

Na ocasião, os deputados visitaram as instalações da unidade fabril da Taurus, que passou por uma modernização, e puderam ver de perto os novos processos produtivos e administrativos da companhia. Os parlamentares também conheceram o protocolo de desenvolvimento de novos produtos, além de acompanharem os testes de tiro e verificarem que 100% dos produtos são testados antes de serem comercializados.

Segundo o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, a visita ainda permitiu esclarecer as campanhas de difamação que aconteceram no passado contra a empresa. “A Taurus mostrou todos os seus processos de produção, de qualidade e de logística, que garantem a estabilidade da companhia, o produto íntegro e uma capacidade de produzir muito eficiente. O mercado consumidor entende essa estabilidade como a pronta-entrega dos produtos, o produto íntegro como um produto de qualidade assegurada e a grande produtividade da companhia como um preço competitivo, uma relação custo-benefício excelente em nossos produtos”, explica Nuhs.

Foto: divulgação câmara

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.