COMERCIÁRIOS  INICIAM NEGOCIAÇÃO POR REAJUSTE SALARIAL

COMERCIÁRIOS  INICIAM NEGOCIAÇÃO POR REAJUSTE SALARIAL

Por Thiago Conceição

A primeira reunião de negociação da campanha salarial 2022 do setor lojista baiano ocorreu nesta terça-feira, 22. Entre as principais pautas, está a reivindicação dos trabalhadores por reajustes, além de questões relacionadas com a logística de trabalho aos domingos e valores relacionados com retroativos.

Ao Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado (Sindilojas-BA), Paulo Motta, que lidera a comissão patronal na reunião, afirmou ter confiança sobre termos que favoreçam avanços nas relações de trabalho no setor.

“A confiança é grande e vamos ter na próxima reunião avanços ainda mais importantes”, destacou o presidente. Em nota, o presidente do Sindicato dos Comerciários, Renato Ezequiel, reforçou a importância da assinatura da Convenção Coletiva para o setor lojista.

“O comercio mostrou que vem reagindo bem aos efeitos da pandemia, mostrando crescimento nas vendas. Nesse primeiro contato já houve avanços como a reposição da inflação dessa data-base para reajuste e o pagamento dos feriados”, pontuou.

A próxima reunião dos lojistas baianos está marcada para o dia 29 deste mês. “Esperamos que os empresários avancem nos outros pontos da pauta. Nossa categoria merece um reajuste salarial digno e direitos sociais que sempre asseguramos nas negociações passadas”, concluiu Ezequiel.

 

Foto: Almiro Lopes/CORREIO