Nesta terça-feira (24) o vice-governador da Bahia e secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), João leão, esteve na Câmara Municipal de Salvador para apresentar o projeto da ponte Salvador-Itaparica. Na ocasião Leão garantiu que a visita não teve nenhuma relação com a crítica do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), de que ao município não estaria envolvido com o projeto.
Leão afirmou que a prefeitura de Salvador participou de mais de dez reuniões sobre a ponte Salvador-Itaparica e que a sua visita é uma gentileza ao presidente da Câmara, Geraldo Junior, que havia feito o convite há um tempo. “Nunca um projeto foi tão discutido com a prefeitura como esse” assegurou.
Além disso, o vice-governador disse que a obra não é apenas do governo “Nem do governador Rui Costa, do vice-governador João Leão, essa obra é do povo da Bahia e das futuras gerações, o nosso objetivo é paz e amor” afirmou.
“Eu não estou querendo aqui falar mal de Neto, mas acho que faltou algum lapso de reconhecimento na hora que ele disse que nunca havia discutido a ponte com a prefeitura”, declarou o vice-governador.
“Em 2014, o prefeito disse que não há dúvida da importância social e econômica desse projeto. Com a ponte, teríamos uma nova saída, integrando a cidade e a ilha ao Recôncavo”, acrescentou.
*Foto: Carol Garcia/GOVBA