O dólar opera em queda nesta quarta-feira (4), com a moeda brasileira entre as de melhor desempenho num dia favorável a ativos de risco no exterior, após dados positivos na China e na Alemanha amenizarem temores de uma desaceleração mais forte em economias centrais. Às 9h50, a moeda norte-americana caía 0,5%, vendida a R$ 4,1583. No dia anterior, a moeda norte-americana caiu 0,06%, vendida a R$ 4,1796.
Segundo o G1, a atividade no setor de serviços da China se expandiu no ritmo mais rápido em três meses em agosto, com um crescimento de novos pedidos, o que levou ao maior aumento de contratações em mais de um ano, mostrou uma pesquisa privada.
A pesquisa ajudou a compensar as preocupações acerca da disputa comercial prolongada entre as duas maiores economias do mundo. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou na terça-feira que seria “mais duro” com a China em um segundo mandato se as negociações comerciais persistirem, aumentando os temores do mercado de que disputas comerciais em andamento possam desencadear uma recessão nos EUA.