domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GRUPO QUE CUIDA DA DUPLICAÇÃO DA BR-101 PEDE RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Redação - 15/08/2019 17:22 - Atualizado 15/08/2019

A crise econômica que o Brasil enfrenta há cerca de seis anos pode prejudicar obras no interior da Bahia. Em Feira de Santana, há pouco mais de 100 km de salvador, o grupo Via Engenharia S.A entrou com pedido de recuperação judicial. A empresa é responsável pela construção do BRT do município e pela duplicação e restauração do trecho da BR-101 no estado.

Segundo a subsidiária, o objetivo é “preservar a condição operacional da Companhia e readequar seu passivo de forma a sustentar um fluxo financeiro que garanta a capacidade de pagamento dos compromissos firmados, mantendo a continuidade de suas atividades e os empregos gerados nas regiões onde atua”.

Em nota assinada pelo presidente da subsidiária, Fernando Márcio, o grupo afirma que é “importante salientar que a recuperação judicial é um mecanismo legal, que permite a reestruturação das empresas que vivem crises econômico-financeiras momentâneas, mas que possuem todas as condições de reerguer-se a partir da renegociação de sua dívida, como é o caso do Grupo Via”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.