Os vigilantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram parar por tempo indeterminado. A categoria já deixa os postos de trabalho vazios na manhã desta terça-feira (27). A decisão, segundo o *Correio, foi tomada durante uma assembleia, realizada nesta manhã, na portaria principal do campus de Ondina.
Os vigilantes agendaram um ato para esta quarta-feira (27), a partir das 8h, na frente do prédio da reitoria, no Canela. “Estamos propondo para hoje ma paralisação por tempo indeterminado com efetiva participação do sindicato. Durante a paralisação vamos fazer ações como distribuição de material, dando notoriedade à sociedade, dizendo qual é o nosso papel e pedindo apoio”, informou o secretario geral do Sindivigilantes, Cláudio Santos.
A Ufba ainda não informou se as aulas serão mantidas durante o período que durar a paralisação. A universidade possui uma dívida de R$ 15 milhões com a MAP, empresa que detém o contrato de terceirização dos 380 vigilantes que trabalham para a instituição de ensino.
Foto: Mauro Akin Nassor/Correio