sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PRESIDENTE DA ADEMI FALA EM EXPECTATIVAS “POSITIVAS” PARA MERCADO IMOBILIÁRIO NA BAHIA

Redação - 23/08/2019 19:20

Em meio ao período de reformas e mobilização para a recuperação da economia, o presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia – ADEMI-BA, Claudio Cunha, falou das expectativas “altamente positivas” para o setor durante o encontro de comemoração dos 44 anos da associação. Cunha ainda chamou atenção para a quantidade de empregos gerados pela construção civil. “A gente vê a economia voltando a andar. Tivemos hoje saldo positivo de contratação pelo quarto mês consecutivo onde a construção civil lidera o numero de empregos gerados”, disse.

Ainda durante o encontro, o presidente da Ademi comparou o crescimento do mercado imobiliário com igual período de 2018. “Nós atingimos a marca de 3.922 unidades vendidas na Bahia. Um crescimento de 8% [em relação a 2018]. E o segundo semestre tivemos um lançamento há duas semanas onde 90% desse empreendimento foi vendido em apenas 5 horas na região da Barra, isso demonstra que existe uma demanda reprimida por imóvel e existe o desejo das empresas em colocar novos produtos e contribuir com a qualificação dos bairros da cidade de Salvador e das cidades onde nossos associados atuam”, disse ao Bahia Econômica.

Cunha aproveitou ainda para enaltecer o Centro Histórico de salvador, local onde foi realizado o evento. “Região belíssima, e que ainda tem agregada a ela o valor histórico da nossa cidade”, disse. “A gente vive ai um momento de reocupação e com projetos que estão sendo desenvolvidos também pelo governo estadual e municipal para que a gente possa também trazer moradias aqui pro centro histórico de salvador”, acrescentou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.